sexta-feira, 19 de julho de 2019

Assuntos (des)arrumados

Há temas que achava que tinha bem arrumados lá no fundo das minhas memórias de infância,
e hoje do nada alguém me fez uma pergunta banal e desabei a chorar.....e percebi quando dizem que temos alguns bloqueios que são gerados por coisas que já nem nos lembramos que aconteceram mas que de repente sem razão aparente vêm à tona.
Os acontecimentos que nos marcam, que nos moldam, por mais não nos lembremos deles, por mais que nem pensemos nisso há anos, um dia vêm à tona e fazem-nos perceber que vão estar sempre lá, para o bem ou para o mal, mas que não desaparecem.
Hoje percebo todas as pessoas que dizem que fazem terapia por causa desses temas que acabam por ser bloqueios, que dizem que a terapia ajuda a desatar nós.
Fiquei a pensar no poder da mente.....

2 comentários:

  1. Penso também nisso, já pensei em fazer terapia para esses bloqueios da infância, que também me surgem, mas a falta de tempo e de folga financeira têm-me feito adiar...

    ResponderEliminar
  2. Sei do que falas. :) Já fiz terapia duas vezes por isso mesmo. Tive "alta" da primeira vez e da segunda (porque as problemáticas acabam por voltar) desisti. Ainda ando a tentar resolver algumas coisas mas desta vez sozinha, com a ajuda de yoga e meditação. :) Às vezes pode ajudar mesmo muito. Beijinhos

    ResponderEliminar